Funchal: Bispo pede aos jovens a construção de «cultura e sociedade com novos valores»

D. António Carrilho presidiu a celebração de Crismas

Funchal, Madeira, 06 jun 2017 (Ecclesia) – O bispo do Funchal desafiou os jovens da diocese a construir “uma cultura e uma sociedade com novos valores”, a partir da fé vivida em Igreja e em serviço.

“Isso não se faz por milagre ou por intervenção vinda do céu. Passa por cada pessoa renovar este mundo, começando por nós próprios e à nossa volta sem medo ou vergonha”, afirmou D. António Carrilho, na Eucaristia de Pentecostes onde crismou uma centena de pessoas, incluindo alguns adultos.

A celebração de domingo reuniu crismandos das paróquias da Sé, São Pedro, Santa Luzia e da Sagrada Família.

O prelado realçou a importância do sacramento que contribui para a “renovação espiritual” dos cristãos e sublinhou que é preciso “transformar este mundo e levar a fé para a rua, para todos os espaços”.

No seu sítio na internet, a diocese informa que D. António Carrilho apresentou aos crismados o exemplo dos apóstolos que davam “testemunho daquilo em que se acredita” e colocavam “dons, competências, qualidades e aptidões” ao serviço do bem comum.

A Diocese do Funchal está a celebrar os 500 anos da Dedicação da Catedral, um aniversário que vai ser celebrado a 18 de outubro, e o bispo diocesano convidou os jovens a viver a data em “alegria, felicidade e partilha”, com as “responsabilidades” do “ser Igreja”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR