Aveiro: Bispo abençoou novo espaço de culto do movimento católico «Famílias de Caná»

«Que ele se estenda por todo o país», desejou D. António Moiteiro

Anadia, 06 jun 2017 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro benzeu o novo espaço de culto do movimento católico ‘Famílias de Caná’, em Mogofores, Anadia.

Na sua intervenção, enviada hoje à Agência ECCLESIA, D. António Moiteiro realçou “o bem que o movimento pode fazer a outras famílias” no país.

“Hoje temos famílias desde Vila Nova de Famalicão a Almada, mas há bom clima para que o movimento se estenda a todo o país”, disse o prelado.

A Eucaristia de abertura deste novo ‘Canto de Caná’, como foi denominado o templo, decorreu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores.

O espaço onde os elementos do movimento ‘Famílias de Caná’ vão rezar foi disponibilizado pelos Salesianos, algo que D. António Moiteiro também enalteceu.

 “Temos que trabalhar para a comunhão e não a divisão e devemos celebrar essa comunhão, a união, alegria”, apontou.

A celebração da bênção do novo local de culto, que teve lugar no último sábado, foi antecedida pelo lançamento do livro ‘Em tua Casa’, da autoria de Teresa Power, fundadora do movimento ‘Famílias de Caná’.

Este projeto católico foi criado em Mogofores (Anadia) a 14 de setembro de 2013, e reconhecido como movimento diocesano pelo bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, em junho de 2016.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top