Do on line para o contacto direto com o público, presença das Publicações Jesuítas na Feira do Livro é momento necessário durante o ano

Foto: Agência ECCLESIA/HM

Lisboa, 05 set 2020 (Ecclesia) – As publicações jesuítas estão presentes na 90ª Feira do Livro de Lisboa com o propósito de “dar a conhecer as edições” e num contacto “mais direto com o público”, uma vez que o seu trabalho decorre “muito on line”.

“Este é o contacto direto que falta durante o ano, porque trabalhamos muito on line. Este é um momento especial, em Lisboa e no Porto. É o grande propósito de estar aqui”, afirma à Agência ECCLESIA Madalena Menezes.

Ao stand A28, em Lisboa, chega um “público fiel” que, habitualmente conhece e “sabe o que quer”.

“Mas há sempre pessoas novas, que ficam muito surpreendidas pela positiva em perceber que trabalhamos com várias edições”, sublinha Madalena Menezes, indicando que no stand se encontram publicações das edições dos jesuítas, também a Brotéria, da Frente e Verso, para além de propostas do Apostolado de Oração, como a revista «Mensageiro».

A amplitude da oferta, destaca, surpreende o público que encontra “diferentes abordagens” para “idades distintas”, e uma diversidade de propostas sobre “espiritualidade, história, mas sempre com uma grande abertura”.

Este ano as publicações jesuítas destacam novas edições de publicações antigas mas “esgotadas e muito procuradas”, como os livros do padre Vasco Pinto Magalhães, mas também uma proposta que une a espiritualidade e ao desenho.

“É do padre Nuno Branco, que faz um caminho espiritual através do desenho; arquiteto e é um livro com muito sucesso, muito bonito e toca muitas pessoas pela parte espiritual mas também pela criatividade”, indica.

As publicações jesuítas disponibilizam, em pré-venda, o livro do padre Miguel Almeida, livro «Alegria e Misericórdia – A Teologia do Papa Francisco para as Famílias», que será apresentado no dia 11.

Madalena Menezes destaca ainda um livro do Ponto SJ que reúne alguns textos publicados nos primeiros dois anos do site, numa proposta para “parar um pouco e olhar para a vida com outro entusiasmo”.

As publicações Jesuítas aguardam o público para “muitos encontros e muitas conversas”, na 90ª edição da Feira do Livro que decorre até ao dia 13 Parque Eduardo VII, em Lisboa.

HM/LS

 

Partilhar:
Share