Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 02 set 2020 (Ecclesia) – A coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do Santuário de Fátima vai orientar hoje a visita temática do mês de setembro à exposição ‘Vestida de Branco’, pelas 21h15.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, o Santuário de Fátima informa que ‘Desafios à conservação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima’ é o tema da conferência de Ana Rita Santos à exposição no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

A análise da coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do Santuário de Fátima vai centrar-se no núcleo VII da exposição, intitulado ‘Nossa Senhora de Fátima no imaginário de um povo’, onde são revelados “os mitos, desafios e a herança da Imagem”.

“Neste espaço expositivo são mostrados os cuidados de conservação da escultura e demonstrado que o vigor da escultura criada em 1920 reside, sobretudo, na eficácia de fazer acontecer imagens que interessam ao mundo, entre as quais a imagem nupcial, da realeza, da proteção materna e da paz”, desenvolve o Santuário de Fátima.

A visita temática de Ana Rita Santos, pelas 21h15 do dia 2 de setembro, vai ser a penúltima a esta mostra temporária; A entrada é livre e os participantes “deverão respeitar todas as indicações de segurança” do santuário, como “o uso da máscara e o distanciamento físico”.

A exposição ‘Vestida de Branco’, que assinala o centenário da Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que se venera na Capelinha, pode ser visitada até dia 15 de outubro.

CB

 

Partilhar:
Share