Foto: Samuel Mendonça

Fátima, 23 out 2021 (Ecclesia) – As Jornadas Nacionais de Catequistas realizam-se nos dias 23 e 24 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e têm como tema «Sinodalidade e Catequese».

Este dia de sábado inicia-se com uma conferência sobre «A Catequese: primeiro anúncio na família e na comunidade cristã» por D. António Moiteiro, seguida de «A sinodalidade na ação evangelizadora da Igreja» pelo padre Tiago Freitas, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

No início da tarde será aprofundado o tema «A cultura digital e o desafio evangelizador para as comunidades cristãs», pelo padre Luís Figueiredo Rodrigues, seguindo-se a apresentação do «Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes», concluindo esse dia com o tema «O Diretório para a Catequese: desafios à sinodalidade na catequese», pelo padre Manuel Queirós.

No domingo, dia 24 de outubro, Isabel Oliveira e o padre Diogo José Pereira apresentam o tema «Catequista: discípulo e construtor de comunidade: desafios para uma pedagogia sinodal», terminando o encontro com eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino.

LFS

Partilhar:
Share