Iniciativa está integrada na visita à exposição «As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo»

Fátima, 02 mai 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove hoje uma visita temática à exposição «As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo», com o físico e professor Henrique Leitão, no Convivium de Santo Agostinho, Basílica da Santíssima Trindade.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a temática da iniciativa vai estar centrada na questão ‘Fé e Ciência: Duas visões em confronto? – A propósito do modelo do sistema Terra-Sol’.

A orientação da visita, que decorre entre as 21h15 e as 22h00 com entrada livre, estará a cargo do físico e professor Henrique Leitão, considerado um dos maiores especialistas em História da Ciência em Portugal.

Esta exposição temporária «As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo» vai estar patente ao público até 31 de outubro de 2018, sendo que as visitas temáticas acontecem na primeira quarta-feira de cada mês.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende “recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima”.

JCP

Partilhar:
Share