Fátima, 07 ago 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove hoje a visita guiada ‘O Correio de Nossa Senhora’, a propósito das mensagens dos peregrinos que vai ser orientada por André Melícias.

“A materialização da oração através de mensagens escritas às entidades cultuadas é uma estratégia de aproximação entre o crente e a entidade cultuada comum a várias religiões e cultos”, disse André Melícias em declarações à sala de imprensa do santuário, segundo informação enviada à Agência ECCLESIA.

O investigador, licenciado em História, observou que em Fátima a tradição apelidada de `Correio de Nossa Senhora´ “gera uma massa documental crescente, em diversos suportes e formatos, que, em 2017 – ano de exceção, pela comemoração do Centenário das Aparições –, ultrapassou as 807.000 mensagens recebidas e, em 2018, as 290.000”.

O Arquivo do Santuário de Fátima custodia um total estimado de 7.397.500 mensagens, acondicionadas em 1.948 unidades de instalação, que ocupam cerca de 350 metros lineares de estanteria.

A visita guiada decorre entre as 21h15 e as 22h00, no Convivium de Santo Agostinho, na Basílica da Santíssima Trindade.

Esta é a quarta visita temática à exposição temporária ‘Capela-Múndi’, que o Santuário de Fátima tem a decorrer para comemorar o centenário da construção da capelinha das aparições, até 15 de outubro.

LFS/CB

Partilhar:
Share