Fátima: Santuário oferece semana de descanso para pais de pessoas com deficiência

Iniciativa vai repetir-se pela oitava vez

Fátima, Santarém, 30 abr 2012 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai oferecer, pelo oitavo ano consecutivo, uma semana de descanso a pais de pessoas com deficiência, que podem deixar os seus filhos entregues aos cuidados da instituição católica.

“A atividade visa proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano”, assinala uma nota do Santuário, enviada à Agência ECCLESIA.

Este ano, devido ao “grande número de famílias” que se inscreveu para participar em 2011, a iniciativa foi alargada em mais uma semana, decorrendo entre 1  de agosto e 2 de setembro, ao longo de quatro turnos semanais divididos por escalões etários.

A instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima, e as principais atividades realizam-se no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, instituição dos Silenciosos Operários da Cruz.

À semelhança dos anos anteriores, o Santuário aceita que os pais que assim o desejem possam acompanhar os seus filhos neste período em Fátima.

As inscrições (mmf@fatima.pt) para participação estão abertas e têm como prazo limite o dia 30 de junho.

Fátima acolhe até terça-feira a ‘Peregrinação Fé e Luz 40 anos’, iniciativa que assinala o aniversário do movimento ecuménico dedicado ao cuidado de pessoas com deficiência intelectual, familiares e amigos, em especial jovens.

O movimento internacional Fé e Luz nasceu na Páscoa de 1971, após uma peregrinação a Lourdes (França), organizada por Jean Vanier e Marie Hélène Mathieu, em resposta ao apelo de um casal, pais de duas crianças com deficiência intelectual.

SISF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top