Percurso em oito passos assenta na narrativa da quarta aparição, de agosto de 1917

Fátima, 06 ago 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima lançou hoje um itinerário de reflexão para a peregrinação internacional de agosto, convidando os católicos a preparar a celebração e a regressar à Cova da Iria.

“Peregrino pelo Coração” é o nome do percurso, em oito passos, oferecido diariamente pelo Santuário de Fátima, em formato podcast, até 13 de agosto, “visitando a narrativa que Lúcia faz daqueles dias de agosto de 1917, entre 13 e 19, quando a aparição de facto aconteceu, e a descobrir como Deus não falta aos seus filhos”.

“Somos convidados a regressar à Cova da Iria, correspondendo ao apelo de Nossa Senhora aos Pastorinhos para que aqui regressassem todos os dias 13, ainda que mantendo a prudência que este contexto de pandemia continua a exigir”, assinala um comunicado da instituição, enviado à Agência ECCLESIA.

O itinerário, disponível no site do Santuário de Fátima, no Itunes e no Spotify, bem como nas redes sociais do Santuário- Youtube e Facebook- , “assenta, uma vez mais, na convicção de que o caminho interior é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente”.

Os materiais de oração e meditação de cada passo serão disponibilizados diariamente, de manhã.

OC

 

Partilhar:
Share