Fátima: Santuário desafia jornalistas a apresentarem a melhor «reportagem do centenário das aparições»

Trabalhos podem ser apresentados até agosto de 2017

Fátima, Santarém, 31 mar 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima está a desafiar os profissionais da comunicação a concorrerem a um prémio de jornalismo, no âmbito da comemoração do centenário das aparições (1917-2017).

Numa nota publicada hoje através da internet, aquele organismo realça que o galardão “tem como objetivo premiar trabalhos de jornalismo, do género ‘reportagem’, publicados em órgãos de comunicação social, no período entre abril de 2016 e julho de 2017”.

“Estes trabalhos devem ter como objeto o fenómeno Fátima e podem debruçar-se sobre as peregrinações, a mensagem de Fátima, a história, o Santuário, o património, entre outros”, acrescenta o centro de comunicação social do santuário mariano.

O processo de entrega dos trabalhos a concurso vai decorrer até 31 de agosto de 2017, com o vencedor do concurso a ser divulgado a 12 de outubro do próximo ano.

Do júri do prémio fazem parte o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima; Carmo Rodeia, diretora do Centro de Comunicação Social do Santuário; Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra; e Eduardo Cintra Torres, professor auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Também Manuel Pinto, responsável pelas disciplinas da área de Jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho; Paulo Agostinho, Editor de Lusofonia e Mundo da Agência Lusa; Rogério Santos, professor associado e coordenador da área científica de Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa.

Além do prémio para a melhor “reportagem do Centenário das Aparições de Fátima”, que incluirá uma gratificação, serão ainda entregues várias menções honrosas.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top