Açores: Diocese de Angra dinamizou vigília de oração pelos seminários

Angra do Heroísmo, Açores, 07 nov 2016 (Ecclesia) – O padre Pedro Lima, o sacerdote mais novo da Diocese de Angra, presidiu à vigília de oração da Semana dos Seminários onde participaram “mais de uma dezena de grupos de jovens”, na igreja de Santa Bárbara da Fonte Bastardo.

Segundo o sítio informativo ‘Igreja Açores’, o sacerdote ordenado há dois meses começou por falar de vocações, da necessidade de discernimento e que a decisão de seguir Jesus é pessoal.

Na vigília de sábado, na ilha Terceira, na homilia a partir do Evangelho do jovem rico, o padre Pedro Lima explicou que a parábola mostra “como Jesus é exigente” e como está “atento às necessidades de cada um”.

“Este desafio permanente de Jesus é uma provocação para nos desacomodar”, disse ainda o sacerdote do Faial que está a paroquiar na Conceição, em Angra do Heroísmo, acrescentando que a religião proposta por Jesus “não é comodista, nem instalada”.

Na igreja de Santa Bárbara da Fonte Bastardo, na ilha Terceira, o seminarista Nelson Pereira, com 23 anos, que em 2017 vai ser ordenado sacerdote partilhou o seu testemunho vocacional.

“Não é um caminho fácil. Exige sacrifícios e escolhas mas é tudo feito em nome de um bem maior”, referiu o futuro padre.

Nelson Pereira destacou também o apoio da família, dos amigos e dos sacerdotes que “ao longo do tempo acompanharam” e foi, “naturalmente, importante” para o seu percurso.

Segundo o sítio diocesano ‘Igreja Açores’, “mais de uma dezena de grupos de jovens” da Ilha Terceira esteve representado na vigília de oração na igreja de Santa Bárbara da Fonte Bastardo que foi animada pelo Seminário e pelo grupo de jovens Caminhantes.

A vigília foi concelebrada pelo reitor do Seminário Episcopal de Angra que desafiou os jovens a rezar pelas vocações e destacou o fruto da vigília com os cinco seminaristas naturais da ilha.

“Vamos continuar a rezar para que continuem a frutificar vocações destas”, acrescentou o padre Hélder Miranda Alexandre.

A Semana dos Seminários tem como tema ‘Movidos pela Misericórdia de Deus’ e termina no domingo dia 13 de novembro; A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios publicou um guião para a vivência desta semana onde para além de uma mensagem do bispo responsável do setor disponibiliza uma proposta de oração, vigília e terço vocacional.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top