Fátima: Patriarca latino de Jerusalém vai presidir à peregrinação do 13 de maio

Celebração acontece duas semanas antes da primeira viagem do Papa Francisco à Terra Santa

Fátima, Santarém, 21 abr 2014 (Ecclesia) – O patriarca latino de Jerusalém, D. Fouad Twal, vai presidir em Fátima à peregrinação internacional do 13 de maio, anunciou hoje o Santuário nacional.

Em entrevista à sala de imprensa do Santuário de Fátima, D. Fouad Twal adianta as principais intenções de oração que trará a um local onde “Maria continua a irradiar a sua luz, o seu amor de Mãe, os seus ensinamentos”.

“Virei apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Médio Oriente e as dos seus filhos de todo o mundo e, de um modo especial, pedir-lhe-ei pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria: a Terra Santa. A todos vos peço para que rezem pela Terra de Jesus e de Maria”, refere.

Nas mesmas declarações, o patriarca latino de Jerusalém fala na primeira viagem de Francisco à Terra Santa, de 24 a 26 de maio, afirmando que o Papa Francisco ali se deslocará “como peregrino da paz e da unidade”, a uma terra “em chamas “, com muros visíveis e invisíveis, difíceis de ultrapassar.

Como gestos concretos para assinalar a peregrinação pontifícia, D. Fouad Twal pede “liberdade total de acesso” aos locais sagrados para todos os crentes e liberdade para que as famílias separadas pelo Muro se possam encontrar.

Afirmando que os cristãos no Médio Oriente, embora em minoria, são uma riqueza para a Igreja Universal, o patriarca latino de Jerusalém pede a todos orações “pela sua existência e pelo seu futuro”.

A sua reflexão centra-se ainda no próximo Sínodo extraordinário dos Bispos, marcado para outubro, que se vai centrar sobre as questões da família.

A este propósito, D. Fouad Twal observa que “atualmente parece que se querem impor modelos de famílias chamados alternativos”.

SISF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top