José Luís Carneiro deixa «mensagem de confiança e de segurança» para a peregrinação internacional de maio

Foto: Lusa

Fátima, 12 mai 2022 (Ecclesia) – O ministro da Administração Interna deixou hoje uma “mensagem de confiança e de segurança” às pessoas que se deslocam para Fátima, após visitar os dispositivos de segurança e Proteção Civil da peregrinação internacional de maio.

José Luís Carneiro quis “transmitir uma mensagem de confiança e de segurança àqueles e àquelas que se dirigem para aquele que é um dos maiores centros espirituais do mundo”.

O membro do Governo, citado pela Lusa, falava no Colégio de São Miguel, em Fátima, onde a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem um posto instalado.

O ministro da Administração Interna agradeceu aos profissionais que integram a “estrutura muito vasta de Proteção Civil” que inclui “uma força muito significativa” da GNR.

“Estamos a falar de cerca de 700 elementos que desde o dia 30 de abril têm vindo a acompanhar os fluxos que de todo o país – e até numa ação de cooperação também com a Espanha tem vindo a ser desenvolvida – tendo em vista garantir que todo o percurso dos peregrinos se faz em segurança e em condições de bem-estar”, salientou.

Questionado se esta operação representaria um bom teste para a Jornada Mundial da Juventude em 2023, em Lisboa, com a presença do Papa, o ministro observou que “as estruturas nacionais de proteção civil e também de segurança têm já uma prática consolidada”.

A peregrinação internacional aniversário de maio, na Cova da Iria, é presidida pelo arcebispo venezuelano D. Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado do Vaticano.

OC

Fátima: Santuário destaca «número significativo» de peregrinos a pé, que superou previsões

Partilhar:
Share