«Fátima Jovem» junta 3 mil em festa

Iniciativa deste ano começou com uma concentração espontânea junto à escultura do beato João Paulo II

Fátima, Santarém, 07 mai 2011 (Ecclesia) – O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) destacou hoje, no arranque do “Fátima Jovem” 2011, que “a mensagem do Santuário mariano continua atual e atraente para os mais novos”.

“O facto de tantos jovens virem a Fátima não só nesta peregrinação nacional, mas durante todo o ano, quer dizer que a voz da Mãe continua a chamar os filhos para o seguimento e imitação de Jesus” referiu o padre Pablo Lima, em declarações à Agência ECCLESIA.

São cerca de 3 mil os participantes nesta peregrinação nacional juvenil, que propõe como tema “Com Maria, enraizados em Cristo”.

Para sábado e domingo está preparado um programa intenso de oração, música e convívio, destacando-se esta noite a vigília eucarística na Igreja da Santíssima Trindade, a partir das 23h30, e um  espetáculo artístico musical com a apresentação de diversos hinos que animaram as últimas Jornadas Mundiais da Juventude.

O sacerdote convida cada jovem a “viver até à última gota” todas as atividades, com “coração aberto, olhar atento e um entusiasmo muito grande”.

Como que a responder a este repto, os grupos que foram chegando mostraram-se “atentos” aos sinais de fé que o Santuário lhes proporciona, “acampando espontaneamente” à volta da escultura do beato João Paulo II, em clima de festa e oração.

O antigo Papa é uma figura incontornável deste “Fátima Jovem”, que os mais novos terão oportunidade de recordar e homenagear, ao longo desta noite.

Para o padre Pablo Lima, eventos como este “ajudam a dar aos jovens o destaque que eles precisam e merecem, na vida da Igreja”.

“Ainda há muito a fazer para que a Igreja reconheça, não apenas com urgência pastoral mas com respeito, a cultura juvenil, e até a aprender com ela a exprimir o Evangelho” apontou o diretor do DNPJ.

Todos aqueles que não puderam estar em Fátima para acompanhar este evento vão poder fazê-lo, com actualização permanente, através da site oficial do DNPJ ou recorrendo ao Facebook

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top