Fátima: Imagem Peregrina iniciou peregrinação nacional pelos mosteiros de clausura

Iniciativa insere-se no calendário de celebrações do centenário das aparições, que decorre até 2017

Fátima, Santarém, 12 mai 2014 (Ecclesia) – A primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, começou hoje a sua peregrinação nacional pelos mosteiros de clausura em Portugal, incluindo os dos Açores e Madeira.

A primeira etapa da iniciativa, que se insere nas celebrações do centenário das aparições (2017), foi o Carmelo de São José, em Fátima, onde a imagem foi recebida por 16 das 18 religiosas carmelitas do convento.

O momento foi acompanhado pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, e pela irmã Ângela Coelho, postuladora para a causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto, acompanhados por uma pequena comitiva.

“A peregrinação é uma iniciativa do santuário que percebeu que, das muitas ações que desenvolve, poucas são aquelas que, depois, atingem as comunidades contemplativas, que são precisamente as pessoas que não podem vir ao santuário, que não se podem deslocar dada a sua forma de vida”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, em declarações divulgadas pelo Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima.

Para a madre superiora, irmã Margarida Maria do Menino Jesus, esta presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Carmelo de Fátima é verdadeiramente “uma graça muito especial”, por se tratar de um “gesto exterior que significa um acolhimento interior”.

LDS/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top