Colômbia é o próximo destino

Foto: Santuário de Fátima

 

Fátima, 20 jan 2022 (Ecclesia) – A imagem da Virgem Peregrina que percorreu as dioceses do Chile, durante mais de dois anos, regressou hoje a Fátima, informou o santuário português.

A entrega da imagem contou com a presença de dois dos responsáveis pela ‘Missión Fátima Chile’, que agradeceram esta presença.

Segundo o Santuário de Fátima, a iniciativa “intensificou o fervor e a piedade mariana, registado numa maior participação na oração do Rosário, e aumentou a conversão, numa maior procura pelo sacramento da Reconciliação”.

Os responsáveis chilenos foram recebidos pelo reitor do Santuário de Fátima, que sublinhou a importância do “entusiasmo que reuniu esta visita junto dos fiéis do Chile”.

“A conversão é uma dimensão fundamental da Mensagem de Fátima (…) e estes frutos da passagem da Virgem Peregrina junto dos fiéis são os mais importantes”, disse o padre Carlos Cabecinhas.

Foto: Santuário de Fátima

Entre 16 de setembro de 2019 e 18 de janeiro de 2022, a Virgem Peregrina esteve em 22 dioceses (mais de 500 paróquias) daquele país sul americano, num percurso que foi acompanhado de perto por milhares de fiéis, que se consagraram ao Coração Imaculado de Maria.

A imagem esteve em centros de saúde, lares de idosos, prisões, escolas, universidades, instituições públicas e fez dinamizar quase mil Missas, mais de 500 Adorações Eucarísticas, 170 vigílias de oração e mais de 1800 momentos de veneração em espaços públicos, percorrendo 4300 quilómetros, chegando à Ilha da Páscoa, no Pacífico sul.

A Imagem n.º 12 está agora reservada para visitar a Colômbia, a partir de 12 de maio deste ano, numa visita que aguarda a confirmação por parte do bispo da diocese que formulou o pedido, indica o Santuário de Fátima.

OC

Partilhar:
Share