Fátima: Fé cristã é «realidade contagiante, expansiva, capaz de marcar» – reitor do santuário

Fátima, 06 fev 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima disse que é preciso levar “o sabor do Evangelho e a luz de Cristo a todas as realidades”, na homilia da Eucaristia deste domingo, na Basílica da Santíssima Trindade.

A partir do Evangelho de São Mateus deste domingo, o padre Carlos Cabecinhas explicou que como o sal, mesmo que em pequena quantidade, “dá sabor à comida” e o modo como os cristãos vivem deve levar o “sabor do Evangelho e a luz de Cristo a todas as realidades, âmbitos e dimensões do nosso mundo”.

“Significa não nos envergonharmos da nossa fé. Significa assumir atitudes e opções guiadas pela nossa fé e pelos valores evangélicos na nossa relação uns com os outros, no âmbito profissional, na vida familiar”, desenvolveu, na Basílica da Santíssima Trindade.

Aos presentes o reitor do Santuário de Fátima afirmou que ser discípulo de Jesus Cristo “significa ser sal e luz” que são “realidades aparentemente insignificantes” mas que interagem com uma realidade maior.

“Um pouco de sal dá sabor e tempera toda a comida; uma pequena fonte de luz ilumina toda uma sala”, exemplificou, numa intervenção citada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

O padre Carlos Cabecinhas assinalou que as imagens que Jesus usou pretendem sublinhar que a fé cristã “não é uma realidade para uso e consumo pessoal” mas uma realidade “contagiante, expansiva, capaz de marcar tudo o que a circunda”.

A imagem da luz também é visível na história de Fátima, por exemplo, quando o Papa São João Paulo II disse na Beatificação de Francisco e de Jacinta Marta que os pastorinhos eram “candeias que Deus acendeu”, “para iluminar a humanidade nas suas horas sombrias e inquietas”.

A Sala de Imprensa do Santuário de Fátima divulga ainda que para a celebração na Basílica da Santíssima Trindade se fez anunciar um grupo da Polónia.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top