Fátima: D. António Marto reforça mensagem às famílias, lugar de «graça e festa do amor»

Bispo encerrou peregrinação internacional de outubro

Fátima, Santarém 13 out 2014 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Leiria-Fátima encerrou hoje a peregrinação internacional de outubro ao santuário mariano da Cova da Iria e destacou a mensagem do presidente da celebração dedicada às famílias "para que não falte a graça e a festa do amor”.

“Uma bela mensagem que nos ajudou a contemplar a ternura e a solicitude da mãe celeste de um modo particular aplicada às famílias para que não falte a graça e a festa do amor nas nossas famílias”, disse D. António Marto, sobre a homilia do arcebispo de Goa e Damão (Índia), D. Filipe Neri Ferrão.

O também vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa manifestou “alegria” de ter o patriarca das Índias Orientais a presidir às celebrações de 12 e 13 de outubro e agradeceu a “palavra afetuosa das terras da Índia”, país ao qual Portugal está “histórica e afetivamente ligado”.

«Arrependei-vos porque Deus está perto» foi o tema da peregrinação aniversária de outubro, que registou a participação de 129 grupos de 25 países, e encerra o ciclo anual das peregrinações aniversárias das aparições.

O Santuário de Fátima informou que 320 pessoas se inscreveram para receber a bênção dos doentes na peregrinação internacional que evoca a última das aparições em 1917, na qual teve lugar o chamado «milagre do sol».

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top