Cardeal presidiu a Missa no Dia do Consagrado

Fátima, 03 fev 2020 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto presidiu este domingo, no Santuário de Fátima, à Missa da Apresentação do Senhor, no Dia do Consagrado, convidando a ir ao encontro dos “frágeis, vulneráveis, pobres e descartados”.

“Movidos e iluminados pelo Seu Espírito, ao jeito de Simeão e de Ana, sejamos todos testemunhas e portadores da luz, da ternura, da consolação, da esperança de Jesus aos nossos irmãos em humanidade, sobretudo aos mais frágeis, vulneráveis, pobres e descartados, e, assim, as nossas vidas tornar-se-ão num cântico da esperança e da alegria do Evangelho”, declarou o bispo de Leiria-Fátima, numa homilia divulgado pelo santuário nacional.

A Missa foi celebrada na Basílica da Santíssima Trindade; dirigindo-se em particular aos religiosos e religiosas ali reunidos, D. António Marto agradeceu, em nome da Diocese de Leiria-Fátima, o seu “testemunho de fé e de dedicação” e o apoio na oração ao seu episcopado.

“Com a vossa consagração pessoal e o carisma particular de cada instituto sois chamados e chamadas a dar rosto concreto a esta missão de colocar Jesus no meio do seu povo, e de vos colocardes a vós mesmos com Jesus no meio desse povo e ao seu serviço. Sois chamados a serdes mulheres e homens, que, não só vivem com esperança, mas que a transmitem e contagiam a um mundo que sofre de anemia de esperança”, declarou.

OC

Partilhar:
Share