E receberam o anúncio que vão participar na Jornada Mundial da Juventude
Fátima, 22 out 2022 (Ecclesia) – O movimento «Fé e Luz» celebrou as bodas de ouro (50 anos) com uma peregrinação a Fátima com o lema “Segui-me e farei de vós pescadores de homens”
De 14 a 16 de outubro, “amigos especiais, famílias, amigos de comunidades de todo o país e amigos espanhóis”, reuniram-se para celebrar os 50 anos do movimento «Fé e Luz», numa peregrinação a Fátima, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA
Com o tema «Segui-me e farei de vós pescadores de homens» abordou-se o chamamento de Deus que, “de entre muitas coisas, permitiu o nascimento do «Fé e Luz» e o crescimento das comunidades por todo o mundo”, lê-se.
A vice coordenadora internacional, Elena Escribano, que tem feito um “excelente acompanhamento do movimento português, marcou presença nesta data importante para o movimento” e também o coordenador internacional, Raul Izquierdo, “compareceu através de uma videochamada, transmitindo uma mensagem especial para todos os presentes”.
“Todos os participantes disfrutaram de momentos variados, desde uma sessão de Risoterapia a momentos introspetivos e espirituais como uma cerimónia de Lava-pés, uma celebração de Perdão e da Luz, onde se partilhou a chama de um círio e as orações de cada um”, acrescentou.
Foi com uma “enorme alegria” que se anunciou a participação do «Fé e Luz» nas Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal, em 2023.
No último dia, as ruas de Fátima foram presenteadas com cânticos, sorrisos e abraços, dando a conhecer aos que passavam o movimento, na forma de um cortejo da alegria.
LFS