Celebração do Domingo de Ramos levou milhares de pessoas à Cova da Iria

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 14 abr 2019 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto presidiu hoje à Missa do Domingo de Ramos, no Santuário de Fátima, convidando os presentes a descobrir em Jesus Cristo a “beleza” que salva o mundo.

“Descobrir, mostrar e realçar a beleza que está além da aparência é missão de cristãos”, afirmou o bispo de Leiria-Fátima, na homilia da celebração que deu início à Semana Santa.

O cardeal português exortou os peregrinos a “descobrir, mostrar e realçar, com olhar da fé”, a autêntica e extrema beleza do amor que salva, no sofrimento de Jesus.

“Sim, não há aquela beleza que a moda dominante confunde com aparência exterior, sedutora e efémera. Mas no rosto desfigurado de Cristo há outra beleza escondida que só se descobre com o olhar da fé: a autêntica e extrema beleza do Amor que ama até ao fim, que dá a vida para que nós tenhamos vida, que é mais forte que o pecado e a morte, a beleza do Amor que salva”, precisou, numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA.

Nós queremos acompanhar e seguir Jesus na sua paixão porque é bom e belo viver e levar a beleza do seu amor à nossa vida e às nossas tarefas mais simples do dia a dia até às periferias dos mais necessitados”.

O serviço de informação do Santuário de Fátima referiu que milhares de peregrinos se reuniram esta manhã, na Cova da Iria, para celebrar o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor.

Após a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, comemorou-se a entrada do Senhor em Jerusalém, com a bênção dos ramos, seguida de procissão até ao altar do Recinto de Oração, onde foi celebrada a Missa, sob a presidência do bispo de Leiria-Fátima.

Para a Semana Santa, através da proposta “Fátima na Luz da Páscoa”, o Santuário de Fátima convida os peregrinos a viver o Tríduo Pascal.

OC

Partilhar:
Share