Fátima 2017: Ministro da Defesa na comitiva que recebe o Papa Francisco em Monte Real

Forças Armadas participam no dispositivo Especial de Proteção e Socorro à visita papal

Fátima, 11 mai 2017 (Ecclesia) – O ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, vai integrar a delegação portuguesa que recebe o Papa Francisco, esta sexta-feira, às 16h00, na Base Aérea Nº 5, em Monte Real, Leiria.

Num comunicado hoje enviado à Agência ECCLESIA, o Ministério da Defesa Nacional refere também que Azeredo Lopes vai estar no recinto do Santuário de Fátima para participar na bênção das velas, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a recitação do Rosário.

O Ministério informa que as Forças Armadas têm estado “empenhadas no planeamento e execução” da receção ao Papa Francisco, em articulação com as Forças de Segurança, participando no dispositivo Especial de Proteção e Socorro à Visita Papal.

O Exército está no terreno desde esta segunda-feira no apoio à população durante a viagem de Francisco com equipas de emergência “preparadas para reanimação, socorro e extração” e uma equipa de apoio sanitário com “tendas para apoio a peregrinos e tratamento de doentes”.

A Força Aérea é responsável pela deslocação aérea do Papa em Portugal e a assegurou também o transporte do Papamóvel, que chegou esta terça-feira a Portugal.

A cerimónia de despedida na Base Aérea de Monte Real vai decorrer às 14h45 deste sábado, de onde parte o voo papal, às 15h00, em direção ao Aeroporto de Roma/Ciampino, com chegada prevista para as 19h05 locais (menos uma hora em Lisboa).

Nesta primeira passagem por Portugal, o Papa Francisco vai passar 22 horas e 40 minutos em solo português.

Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

CB/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR