Évora: Secretariado do Movimento da Mensagem de Fátima apresentou imagem «Senhora do Coração Orante»

Évora, 22 jun 2020 (Ecclesia) – O Secretariado do Movimento da Mensagem de Fátima da Arquidiocese de Évora realizou uma vigília de oração, onde apresentou uma nova escultura de Nossa Senhora, este sábado, no Salão Paroquial de Montargil, e transmitida online.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o secretariado explica que a vigília de oração foi a “oportunidade” para apresentarem uma “nova escultura” de Nossa Senhora onde “a Mãe de Jesus surge ajoelhada, em oração, com o coração nas mãos.”

Segundo o padre João Luís Silva, assistente espiritual do movimento na Arquidiocese de Évora, a nova imagem, intitulada de Senhora do Coração Orante, é uma resposta à grande devoção de Santa Jacinta pelo pontífice e estará presente em todos os momentos de oração do movimento em que o Papa e as suas intenções sejam o principal motivo de encontro.

A vigília de oração, com a recitação do rosário, terminou com uma mensagem do arcebispo de Évora que desafiou o movimento da Mensagem de Fátima em Évora a “continuar este trabalho fundamental de promover a mensagem de Fátima, de penitência e de oração”.

“Através destes meios muito simples, a oração, a oração não só dos primeiros sábados mas também com as crianças, introduzi-las no culto eucarístico, o apoio aos doentes, através das peregrinações de idosos, e reitor de doentes, o apoio muito importante a todos que são peregrinos, uma dedicação muito cuidada às pessoas com deficiência ”, disse D. Francisco Senra Coelho.

O arcebispo de Évora afirmou que “importa ser semeadores de esperança, discípulos missionários de esperança” nestes tempos de pandemia, “de paz periclitante”, de muita debilidade, “naquilo que diz respeito às relações humanas, neste em que nos confrontamos com aberrações, crimes, violências fortes”.

A celebração ‘Mater Rosário’ organizada pelo secretariado do Movimento da Mensagem de Fátima de Évora realizou-se no contexto do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora, que está na Capelinha das Aparições, e os 100 anos da morte de Santa Jacinta Marto, vidente de Fátima.

No Salão Paroquial de Montargil a imagem da Senhora do Coração Orante foi colocada em frente a uma réplica da Capelinha das Aparições e o último terço pessoal de Santa Jacinta, cedido pelas Irmãs Clarissas do Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, em Lisboa, uma azinheira e vestes de Batismo que simbolizavam uma nuvem.

CB/OC

 

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top