Évora, 23 jun 2020 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Évora dinamiza a iniciativa solidária ‘Estendal no Jardim’, para “ajudar quem necessita de maior conforto”, com a temática dos santos populares intitulada ‘Estendal de São João’, entre hoje e quinta-feira.

“Atentos aos tempos de excecionalidade que a pandemia, causada pela Covid-19, impôs a toda a comunidade, decidimos voltar à rua e colocar a roupa no estendal através da Loja ‘DAR+’, explica a instituição que vai disponibilizar “vestuário próprio desta estação, sapatos e outras utilidades”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Santa Casa da Misericórdia de Évora refere que o objetivo do ‘Estendal no Jardim’ é “ajudar quem necessita de maior conforto”, neste caso, sob o mote dos Santos Populares, entre hoje e 25 de junho, das 10h00 às 16h30, no Jardim do Paraíso.

Segundo a instituição as pessoas podem levar o que quiserem mas apela “ao sentido de cidadania e consciência social”, e que se “leve apenas o que realmente necessita”, para além do respeito pelo espaço onde vai estar o ‘Estendal de São João’.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora salienta também que o “uso de máscara é obrigatório”, pede que se mantenha uma distância de dois metros dos outros visitantes e vai “colocar dispensadores de gel desinfetante”, para ser usado “à entrada e à saída da iniciativa”.

A equipa da Santa Casa da Misericórdia vai “avaliar se estas recomendações são respeitadas”, para “assegurar a boa prossecução” da Iniciativa Solidária ‘Estendal no Jardim’ que foi “um sucesso” na sua primeira edição no inverno tendo originado “muitos pedidos” por nova edição.

CB/OC

Partilhar:
Share