Évora, 31 mai 2021 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Évora vai realizar a terceiraI edição da iniciativa solidária ‘Estendal no Jardim’, desta vez para assinalar o Dia Mundial da Criança, entre hoje e dia 2 de junho.

A iniciativa tem sido uma referência, enquanto atividade de proximidade com a comunidade, e nesta edição quer assinalar o Dia Mundial da Criança e “levar para a rua um estendal destinado aos mais pequenos”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Este é um dia que fará todo o sentido lembrar enquanto existirem no mundo crianças a quem são negados os cuidados mais básicos – amor, saúde e segurança”, refere.

A instituição, através do Estendal, quer mimar as crianças da comunidade onde está inserida, “consciencializar e sensibilizar os adultos sobre a importância dos sentimentos, das boas ações e da ajuda ao próximo”, até porque “esta ação só é possível graças às doações que são feitas diariamente à Loja DAR+”.

A Santa Casa da Misericórdia convida as pessoas a visitarem, entre as 10h00 e as 17h00, o estendal no Jardim do Paraíso, em Évora, onde podem levar o que quiserem, mas apela também “ao sentido de cidadania e consciência social”.

LFS

Partilhar:
Share