Celebração decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa
https://www.facebook.com/santuariovvicosa/videos/1657616651092712
Évora, 07 jun 2021 (Ecclesia) – D. José Alves, arcebispo emérito de Évora, presidiu este domingo à ordenação diaconal de Tiago Carlos, irmão da Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa.
A celebração presidida por D. José Alves, arcebispo emérito de Évora, que convidou a superar qualquer “segurança e medo de avançar”.
O responsável destacou a importância de acreditar na “promessa de Deus”.
“Não há garantias humanas que permitam antever o sucesso”, apontou o presidente da celebração.
D. José Alves convidou o novo diácono a viver em atitude de “serviço”, ensinando “com as palavras e com as obras”.
“Dou graças a Deus pelo dom da tua vocação”, disse.
D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, encontra-se a recuperar de uma cirurgia a que foi submetido nos últimos dias.
Tiago Neves Carlos, de 27 anos de idade, é natural de Elvas; depois de fazer o percurso de dois anos no Pré-Seminário, foi admitido em 2009 no Seminário Menor de São José de Vila Viçosa, fazendo o 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade na Escola Secundária de Vila Viçosa.
Em 2012 ingressou no Seminário de São José de Faro, onde frequentou o ano propedêutico; já em 2013, ingressou no Seminário Maior de Évora para iniciar o percurso formativo de Teleologia no Instituto Superior de Teologia de Évora.
A 22 de fevereiro de 2019 foi admitido às Ordens Sacras na Capela do Seminário Maior de Évora
OC