Évora, 23 fev 2021 (Ecclesia) – O Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora lançou esta segunda-feira o podcast ‘Quaresma com…’, uma iniciativa semanal para conversar sobre a vida e a fé, com “casa, música, arte, livros, corpo e cruz”.

“É preciso desconstruir os clichés que fomos construindo e olhar para o essencial. É preciso encarar este tempo com compromisso, mas com a verdade e a espontaneidade de quem é jovem e quer algo que não saiba a fast-food”, explicam os responsáveis pela iniciativa, em informação enviada à Agência ECCLESIA.

O secretariado diocesano de Évora do Movimento dos Convívios Fraternos reflete sobre quantas vezes a palavra Quaresma faz surgir “os mais variados sentimentos e reações”: “Monotonia, mais do mesmo, outra vez tristeza. Tempo de contenção, medir as palavras, untar mecanicamente o dinheiro do café que não se bebe, ou dos cigarros que não se fuma”.

No novo podcast ‘Quaresma com…’ vão conversar com “pessoas normais, mas a caminho de algo mais”, sobre a vida, a fé e a Quaresma, com as temáticas “casa, música, arte, livros, corpo e cruz”, até à Páscoa.

O Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora lançou, esta segunda-feira, o primeiro podcast ‘Quaresma com… Casa!’, porque “é inevitável relacionar a Quaresma deste ano com o espaço das casas”, e convidaram Miriam Marinho (Milé), que fez o Convívio Fraterno 720, na Páscoa de 1998, para falar sobre si e a vida em família e as perspetivas para o este tempo litúrgico no confinamento.

O secretariado diocesano de Évora do Movimento dos Convívios Fraternos  informa que todas as segundas-feiras vão publicar um novo episódio do podcast no Spotify e nas suas páginas no Youtube e Facebook.

Os Convívios Fraternos nasceram a 17 de maio de 1968, em Castelo Branco, e a Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos do movimento a 1 de março de 2010.

CB/OC

 

Partilhar:
Share