Évora, 14 nov 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora convidou a diocese a promover “momentos de oração e de louvor” pelos seminários presentes neste território, na semana dedicada a este setor que termina este domingo.

“Que esta semana decorra com criatividade, profundidade e muita generosidade. Espero que todas as comunidades cristãs se encontrem para refletir e rezar sobre o tema proposto pela mensagem e que cada cristão se preocupe com a responsabilidade de testemunhar a fé às novas gerações”, escreveu D. Francisco Senra Coelho.

Na reflexão publicada online, o arcebispo de Évora convida toda a diocese a “promover momentos de oração e de louvor” pelos seus seminários: Seminário Nossa Senhora da Purificação; Redemptoris Mater; Seminário Salesiano; de S. José de Vila Viçosa e também pelo Seminário Propedêutico Interdiocesano, em Faro, na Diocese do Algarve.

A Igreja Católica em Portugal está a viver a Semana de Oração pelos Seminários, com o tema ‘O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser’, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal ‘Christis Vivit’, do Papa Francisco.

Neste contexto, o arcebispo de Évora realça a mensagem da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, na qual se lê que o seminário “é o espaço necessário para o discernimento e para uma sólida configuração dos discípulos que serão enviados em missão como pastores em Seu nome”.

“Percebemos a centralidade que a Pastoral Vocacional há de tomar num renovado compromisso na missão pastoral da Igreja”, salientou D. Francisco Senra Coelho, na sua mensagem, publicada online.

CB/OC

Partilhar:
Share