Dia 25 de maio tem lugar a peregrinação diocesana das famílias ao Santuário Nacional de Vila Viçosa

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 16 mai 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora destaca a família como “património insubstituível da humanidade”, numa mensagem às comunidades católicas dedicada à próxima peregrinação diocesana das famílias ao Santuário Nacional de Vila Viçosa.

Na sua comunicação, publicada nas redes sociais, D. Francisco Senra Coelho convida todas as paróquias a mobilizarem-se para esta iniciativa, no dia 25 de maio, para renovarem junto de Nossa Senhora da Conceição, no referido santuário, “a vontade firme de construírem famílias segundo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Trata-se de um encontro para todas as famílias da Arquidiocese de Évora, no qual celebraremos com especial gratidão o jubileu de Bodas de Ouro e Prata de alguns casais, porém o convite é para todos, pois todos somos família e temos família e, por isso, a levamos em nosso coração e na nossa oração”, frisa o arcebispo alentejano.

Esta quarta-feira, dia 15 de maio, assinalou-se o Dia Internacional da Família, uma iniciativa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, oficializada em 1933 através da resolução 47/237.

Para D. Francisco Senra Coelho, “esta atitude da ONU mostra o valor consensual de que a Família se reveste para todos os Povos, Nações e Culturas”.

“É por esta consciência e nesta efeméride que renovo a todos os Cristãos o convite para peregrinarmos até Vila Viçosa. Desejo vivamente encontrar-me com muitos avós, pais, filhos, netos, e queira Deus que também com alguns bisavós e bisnetos”, frisa o responsável católico.

JCP

Partilhar:
Share