D. Francisco Senra Coelho assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Foto: Lusa

Évora, 03 dez 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora saudou hoje o Movimento Fé e Luz, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e agradece a aprendizagem da “exemplar seriedade sinodal”.

“Em tempo de reflexão sobre a sinodalidade da Igreja, agradeço o quanto aprendi com a exemplar seriedade sinodal que desde sempre o carisma fundacional Fé e Luz assumiu em cada um dos seus vastos momentos de discernimento e decisão”, escreveu D. Francisco Senra Coelho, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O responsável católico saúda “fraternalmente o Movimento Fé e Luz em cada uma das suas comunidades, com seus Amigos Especiais, suas famílias e todos os seus membros”.

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o arcebispo refere a sinodalidade vivida no movimento, prova que “este é o caminho das comunidades cristãs”.

“Tudo se decide, após discernida sinodalidade, onde todos participam e assumem  conscientemente a sua liberdade e corresponsabilidade, sempre no respeito pela diversidade de possibilidades e capacidade de cada um”, escreve o bispo de referência da Comunidade Fé e Luz em Portugal.

D. Francisco Senra Coelho destaca ainda a “riqueza da genuína e espontânea alegria” que faz com os que andam “afogados em problemas” se abram à festa da luz que a fé traz.

SN

Partilhar:
Share