Na Vigília Pascal, os cristãos são convidados “a reviver as promessas batismais”

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 03 abr 2021 (Ecclesia) – O Arcebispo de Évora disse, na homilia da Vigília Pascal, que na noite de sábado santo os cristãos são “convidados a reviver as promessas batismais, a renascer na alegria cristã”.

“Sim, nesta Noite Santa, somos todos convidados a reviver as promessas batismais, a renascer na alegria Cristã”, referiu D. Francisco Senra Coelho.

Por isso a Igreja, desde “a mais alta antiguidade”, pensou que o “melhor meio de celebrar o Mistério Pascal era batizar, nesta noite, os seus catecúmenos e levar os batizados a reviver a própria ressurreição e a tomar consciência do seu nascimento como Povo de Deus”, frisou o Arcebispo de Évora.

Os seres humanos são “criaturas falantes” e impressiona “ler e reler as palavras que os evangelistas usam para falar sobre a Ressurreição de Jesus”.

“Não creio que seja exagero dizer que os Evangelhos até lutam por assim dizer, para colocar a ressurreição em palavras” porque “trata-se de algo que é, de facto muito difícil de descrever”, salientou D. Francisco Senra Coelho.

LFS

Partilhar:
Share