Viseu: Bispo, padres e diáconos vão reunir na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

«Em caminhada sinodal é preciso promover uma verdadeira cultura vocacional na Igreja» – D. António Luciano

Viseu, 23 jun 2022 (Ecclesia) – O bispo de Viseu convidou os padres e os diáconos para celebrarem a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, esta sexta-feira, e o “povo de Deus” para rezar pelas vocações.

“Juntos vamos pedir ao Sagrado Coração de Jesus a nossa santificação e do povo que nos está confiado, o conforto espiritual para os sacerdotes doentes, a perseverança dos seminaristas, o aumento de vocações sacerdotais, a santificação das famílias, das crianças e jovens e oferecer o sufrágio pelos bispos, sacerdotes e diáconos falecido”, escreveu D. António Luciano, na carta para os sacerdotes enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo de Viseu convida os sacerdotes diocesanos e religiosos, e todos os diáconos, a viver a celebração da Solenidade do Sagrada Coração de Jesus, Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, “em caminhada sinodal, em oração, louvor e ação de graças pelo dom do sacerdócio”, esta sexta-feira, dia 24 de junho, no Seminário Maior da diocese.

D. António Luciano pediu também a “todo o povo de Deus da Diocese de Viseu” para rezar e oferecer sacrifícios pela santificação dos sacerdotes, perseverança dos seminaristas e aumento de vocações sacerdotais para a Igreja.

“Em caminhada sinodal é preciso promover uma verdadeira cultura vocacional na Igreja”, salienta na informação enviada à Agência ECCLESIA.

“Constatamos na nossa diocese, que a diminuição de sacerdotes, de vocações, de empenhamento e serviço missionário, a descristianização do povo de Deus, deve levar-nos a olhar para a Igreja como uma comunidade de chamados, onde a formação para os ministérios e serviços eclesiais deve ser uma prioridade pastoral para todos”, desenvolveu na mensagem ‘Voz do Pastor’, publicada no sítio online da Diocese de Viseu.

A Comissão Episcopal Vocações e Ministério, dos bispos de Portugal, também convidou as comunidades e os cristãos a rezar pelos presbíteros, e publicou uma mensagem e uma oração para a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

CB

Partilhar:
Share

Data

24 Jun 2022
Expired!

Horário

11:00
Categoria

Últimas