Viana do Castelo: Comissão Justiça e Paz da diocese vai tomar posse

Viana do Castelo, 13 set 2022 (Ecclesia) – A tomada de posse da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Viana do Castelo vai ocorrer no dia 29 deste mês, às 18h30, no auditório do Museu de Artes Decorativas daquela cidade.

Na cerimónia, presidida por D. João Lavrador, bispo de Viana do Castelo, vão ser empossados como presidente José Luis Carvalhido Ponte e a sua restante equipa, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Compete ao organismo que tem como assistente eclesiástico, monsenhor José Fernando Caldas Esteves, promover “o estudo e a divulgação da Doutrina Social da Igreja”; “promover colóquios, jornadas ou seminários sobre a Doutrina Social da Igreja e a sua iluminação nos diversos contextos culturais e sociais”; “estudar os diversos problemas sociais e culturais e divulgar junto da opinião pública esse estudo”; “analisar com critério evangélico as correntes de pensamento que interferem na sociedade e propor um diálogo sereno e objetivo em benefício da dignidade humana e do bem comum” e “oferecer aos diversos organismos que atuam no domínio da marginalidade, da pobreza e da exclusão os princípios orientadores da Doutrina Social da Igreja”, lê-se.

A nomeação da equipa da Comissão Diocesana Justiça e Paz é por três anos.

LFS

Partilhar:
Share

Data

29 Set 2022
Expired!

Horário

18:30 - 20:00
Categoria

Últimas