Igreja/Sociedade: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão visitar as nove ilhas dos Açores

Foto JMJLisboa2023/Arlindo Homem

Angra do Heroísmo, Açores, 21 mai 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Angra vai receber a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a cruz e o ícone de Maria, que vão às nove ilhas dos Açores, de 26 de maio a 28 de junho.

“Para nós Comité Diocesano JMJ e Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil esta é uma vitória e um momento de imensa felicidade pois todas as ilhas terão a peregrinação dos Símbolos JMJ; Ninguém ficará de fora!”, assinala o Comité Organizador Diocesano para a JMJ Lisboa 2023 de Angra.

A organização realça que “todos os jovens açorianos”, independentemente da sua ilha de residência, vão ter a oportunidade de “vivenciarem a peregrinação dos símbolos JMJ”, divulga o portal online ‘Igreja Açores’.

Os dois símbolos vão começar a peregrinação na Diocese de Angra no dia 26 de maio, na ilha de Santa Maria, onde vão estar dois dias.

De 28 a 30 deste mês, é a ilha das Flores que recebe a cruz peregrina e o ícone de Maria, que depois vão para as ilhas do Corvo (30 e 31) e a Terceira, ainda no último dia de maio (31).

No início de junho, dia 1 e 2, os símbolos vão estar em Angra, com celebrações na catedral e visitas a diversas instituições, como o Seminário Episcopal; Depois vão para a Ilha Graciosa, de 3 a 6 de junho, o Faial recebe nos dias 6 e 7, e estão no Pico, de 8 a 10 de junho.

Segundo o programa da peregrinação dos símbolos da JMJ na Diocese de Angra, nos dias 10 e 11 estão em São Jorge, e na ilha Terceira, vão a Santa Luzia de Angra e à igreja matriz das Lajes, de 11 a 14 de junho, e no dia seguinte viajam para São Miguel.

Nesta ilha vão estar de 15 a 28 de junho: Vão ser acolhidos nas Furnas, nas Caldeiras, na igreja matriz da Povoação, e no Nordeste; Vão estar na Ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz (18), em Vila Franca do Campo, de 19 a 21.

Ainda na Ilha de São Miguel, os dois símbolos continuam a peregrinação na Lagoa, no dia 23 vão para a Ribeira Grande, estão nas Capelas a 25 de junho, no dia seguinte há uma celebração no campo de São Francisco, pelas 17h00, informa o sítio online ‘Igreja Açores’.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”  encerram a peregrinação na Diocese de Angra com a visita a diversas instituições de Ponta Delgada, nos dias 27 e 28, e regressam ao continente, a 29 de junho, para continuarem o seu périplo nacional na Diocese de Lamego.

CB

 

Angra: «Jornada é oportunidade única na diocese e no país para renovarmos a pastoral juvenil – Padre Norberto Brum

Partilhar:
Share

Data

26 Mai 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas