Fátima: JMJ2023 presente nos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Lisboa, 11 Mai 2022 (Ecclesia) – Na conferência inaugural dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que se realizam em Fátima, vai estar presente D. Américo Aguiar, presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Este evento, que se realiza no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, nos dias 23 e 24 de junho, tem como “destino convidado a Jordânia” localizado no Médio Oriente.

O IWRT é organizado pela Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), em colaboração com o Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima.

O bispo auxiliar de Lisboa esteve em Fátima na sessão inaugural da oitava edição dos IWRT, a 05 de março de 2020, uns dias antes do confinamento determinado pelas autoridades portuguesas e que iria levar ao adiamento da JMJ Lisboa do ano de 2022 para o de 2023.

Atendendo à importância deste evento-celebração da Igreja Católica, anunciado para 01 a 06 de agosto de 2023, com os eventos principais em Lisboa e iniciativas nos dias anteriores nas várias dioceses do país (as chamadas pré-jornadas), a organização dos IWRT voltou a convidar D. Américo Aguiar, dado o “grande interesse demonstrado pelos operadores turísticos participantes nos IWRT em saberem mais sobre este evento sempre caracterizado pela elevada participação de jovens e famílias”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso, este ano na décima edição, têm como objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

LFS

Partilhar:
Share
Tags: ,

Data

23 - 24 Jun 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas