Braga: Irmãs Hospitaleiras celebram 90.º aniversário da Casa de Saúde do Bom Jesus

Braga, 27 set 2022 (Ecclesia) – A Casa de Saúde do Bom Jesus, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (IHSCJ), em Braga, celebra o 90.º aniversário, com a inauguração de novas instalações, esta sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 11h00.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus informam que a a cerimónia de inauguração das novas instalações vai ser presidida pela irmã Sílvia Moreira, a presidente do instituto das IHSCJ, e pelo arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, às 14h30.

Do programa das comemorações consta a conferência ‘Do impulso inicial nos anos 30 do século XX, até à renovação do século XXI – breve resenha histórica da Casa de Saúde do Bom Jesus’, pelo professor António Pacheco Palha, às 15h00, e a tertúlia ‘Hospitalidade: que futuro ousamos para a Saúde Mental’, com diversos oradores que vão partilhar “a sua perspetiva sobre a importância de um trabalho em parceria com a Casa de Saúde”, em prol das necessidades da comunidade.

O programa da comemoração do 90.º aniversário da Casa de Saúde do Bom Jesus começa com uma Eucaristia de ação de graças, às 11h00, no dia 30 de setembro.

As IHSCJ salientam que são 90 anos de serviço da saúde mental e psiquiatria desta unidade de saúde em Braga.

As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus celebraram os 75 anos da criação da província em Portugal, em 2021, têm 12 estabelecimentos no país; A congregação religiosa, que está em 27 países de quatro continentes, foi fundada a 31 de maio de 1881, em Ciempozuelos – Espanha, por São Bento Menni.

CB

 

Partilhar:
Share

Data

30 Set 2022
Expired!

Horário

11:00
Categoria

Últimas