Bento XVI: Arcebispo de Évora convida diocese para Missa de sufrágio na Sé

Évora, 02 jan 2023 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Évora, “une-se a toda a Igreja Universal”, celebra a Eucaristia de sufrágio pelo Papa emérito Bento XVI, esta quinta-feira, 5 de janeiro, pelas 18H00, presidida por D. Francisco Senra Coelho, na basílica e Sé metropolitana.

“Convido todos os cristãos e pessoas de boa vontade a vivermos juntos esta celebração, dando graças pela vida deste Papa, tão grande na sabedoria como simples na humildade”, escreve o arcebispo de Évora, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

D. Francisco Senra Coelho salienta que o Papa emérito “soube ler as limitações daquele momento da sua vida, face às atuais exigências da Igreja”, apresentando a sua renúncia ao exercício do Papado.

Bento XVI faleceu às 09h34 (menos uma em Lisboa) na manhã de 31 de dezembro de 2022, no antigo mosteiro ‘Mater Ecclesiae’, do Vaticano, onde residia desde 2013, após a sua renúncia ao pontificado.

As cerimónias fúnebres do Papa emérito Bento XVI vão realizar-se esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, às 09h30 de Roma (08h30 em Lisboa), sob a presidência do Papa Francisco, na Praça de São Pedro.

A Arquidiocese de Évora “une-se à Igreja Mãe de Roma e a toda a Igreja Universal” e celebra a Eucaristia por Bento XVI, pelas 18h00, neste mesmo dia mesmo dia 5, na basílica e Sé Metropolitana.

D. Francisco Senra Coelho convidou também para esta Missa, o presbitério, os diáconos, os consagrados e consagradas, os Seminários, as Comunidades de Vida Cristã, os Mmovimentos Laicais, as Ordens Canónicas e todas as Associações de Fiéis, as associações cristãs, irmandades e confrarias.

O responsável recomendou também que, a 5 de janeiro, “nas Paróquias onde for possível, seja oferecida a celebração da Eucaristia em sua intenção”.

CB

 

Évora: D. Francisco Senra Coelho convida à oração por Bento XVI, «perito em humanidade»

Partilhar:
Share

Data

05 Jan 2023
Expired!

Horário

18:00
Categoria

Últimas