Lisboa, 21 mai 2020 (Ecclesia) – A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Universidade Católica Portuguesa (UCP), vai dinamizar um ‘OpenDay virtual’ para os alunos do Ensino Secundário, do 10.º ao 12.º ano, a partir das 10h30, do dia 27 de maio.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a UCP informa que os estudantes do Ensino Secundário vão ter “um primeiro contacto com as áreas de estudo do seu interesse”, conhecer os coordenadores de cada curso e “ouvir o testemunho de atuais alunos”.

“Numa altura em que a atividade letiva decorre à distância, os alunos do ensino secundário terão a oportunidade de contactar virtualmente com a realidade académica, esclarecer todas as dúvidas sobre o acesso, conhecer os programas de cada curso, as saídas profissionais e os programas de estágio e de mobilidade internacional”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH.

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa tem cinco licenciaturas que vão apresentadas em diversas sessões online, pelo Zoom: Línguas Estrangeiras Aplicadas (10h30); Serviço Social (12h00); Comunicação Social e Cultural (14h30); Psicologia (16h00) e Filosofia (18h30).

A UCP informa que as inscrições para o «openday virtual», no próximo do dia 27 de maio, já se encontram abertas.

A Universidade Católica Portuguesa está também a preparar o regresso “faseado das atividades letivas e não letivas” presenciais, depois da suspensão por causa do Covid-19, e desenvolveu um ‘Plano de Reativação’ com diversas medidas publicadas online.

Com quatro centros – Lisboa (sede), Porto, Braga e Viseu, a UCP foi criada em 1967 e é reconhecida pelo Estado como instituição universitária livre, autónoma e de utilidade pública.

CB

Partilhar:
Share