EUA: Papa reafirma que «futuro da fé no mundo passa pela Unidade dos Cristãos»

Francisco enviou mensagem para comunidade ecuménica «The Community At The Crossing», em Nova Iorque

Cidade do Vaticano, 09 set 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco partilhou hoje satisfação e alegria por episcopais e católicos, cristãos de outras denominações, e pessoas de boa vontade, estarem a construir a comunidade de formação ‘The Community At The Crossing’, na Catedral Episcopal de Nova Iorque.

“Vocês serão testemunhas do amor e da ternura de Deus. ‘Vejam como se amam uns aos outros’, diriam aqueles que viram a primeira comunidade cristã, vejam como vivem juntos com alegria e compartilham seus bens, vejam como rezam juntos, vejam como estão próximos aos pobres”, disse Francisco na mensagem em vídeo, enviada à Agência ECCLESIA pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Espero e rezo para que isto aconteça aqui em Saint John, the Divine”, acrescentou.

Os jovens vão passar um ano de vida comunitária, de formação cristã e de discernimento, de oração, de serviço aos jovens e aos pobres.

O Papa salientou que “escolher o caminho humilde da vida em comum vale por mil palavras”, no vídeo para o lançamento da comunidade de formação ‘The Community At The Crossing’, que foi transmitido na Catedral Episcopal de Nova Iorque.

A partir do nome da comunidade, Francisco explicou que “tem um significado profundo”, evoca a cruz dentro da catedral, “o ponto de intersecção entre a nave e o coro, que “permite atravessar de um lado para o outro”, significa também um lugar para “os jovens de todas as denominações cristãs se cruzarem e se encontrarem”.

“A minha esperança é que esta comunidade proporcione uma oportunidade para reavivar o desejo de unidade dos cristãos e da sociedade de Nova Iorque e também dos Estados Unidos.”

Francisco afirmou que o “futuro da fé no mundo passa pela Unidade dos Cristãos”: Não concordamos em tudo, temos convicções que às vezes parecem incompatíveis, ou são incompatíveis. Mas é exatamente por isso que escolhemos amar o outro. O amor é mais forte do que todas as divergências e divisões”.

“Quero que vocês continuem a trabalhar juntos para alcançar a unidade, e não esqueçamos que ‘At The Crossing’ evoca a cruz de Cristo. Jesus Cristo é um vínculo mais forte e profundo do que as nossas culturas, as nossas escolhas políticas e até nossas doutrinas”, desenvolveu.

O Papa disse ainda que o seu “coração se alegra” quando pensa que a Arquidiocese Católica e a Diocese Episcopal de Nova Iorque estão a “trabalhar lado a lado”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top