EUA: Bento XVI manifesta «profunda tristeza»

Papa envia nova mensagem de condolências às famílias afetadas pelo tiroteio em escola norte-americana que vitimou 20 crianças

Cidade do Vaticano, 16 dez 2012 (Ecclesia) – Bento XVI manifestou hoje no Vaticano a sua solidariedade às famílias afetadas pelo tiroteio numa escola primária em Newtown, no Connecticut (EUA), que esta sexta-feira provocou 27 mortes, incluindo 20 crianças.

“Fiquei profundamente entristecido pela violência insensata de sexta-feira”, confessou o Papa, perante milhares de peregrinos reunidos para a oração do Angelus, na Praça de São Pedro.

Bento XVI quis mostrar a sua proximidade, em particular, aos que perderam um filho, deixando orações para que “o Deus da consolação toque os seus corações e acalme a sua dor”.

Segundo o relato das autoridades norte-americanas, um atirador, Adam Lanza, de 20 anos, matou a sua mãe ainda em casa antes de se dirigir para a escola Sandy Hook, onde assassinou 20 crianças e seis adultos, suicidando-se em seguida.

O Papa pediu que os católicos promovam “atos de paz” e deixou a sua bênção a “todos os que foram afetados por esta tragédia”.

Bento XVI já tinha enviado este sábado uma mensagem aos sobreviventes e familiares da “tragédia insensata” nos Estados Unidos da América.

“O Santo Padre foi prontamente informado do tiroteio da Escola Primária de Sandy Hook, em Newtown, e pediu-me para transmitir o seu sentido pesar e a certeza da sua proximidade na oração às vítimas e suas famílias, e a todos afetados pelo chocante acontecimento”, referia o texto assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top