Lisboa, 08 jan 2023 (Ecclesia) – Os Missionários do Espírito Santo (Espiritanos), através do Centro Espírito Santo e Missão, estão a aprofundar as quatro constituições conciliares, no ciclo de formação ‘Encontros do CESM 2024’, que hoje começam no Seminário da Torre d’Aguilha, em Cascais.
Nesta iniciativa vão ser aprofundadas as quatro constituições conciliares – Lumen gentium, Sacrosanctum Concilium, Dei Verbum, Gaudium et Spes -, à luz dos desafios de hoje, uma forma de preparar o jubileu 2025, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O curso vai desenvolver-se em quatro módulos, cada um dos quais composto de três sessões realiza-se às quartas-feiras, entre as 21h00 e as 22h30, de 15 em 15 dias.
O ciclo de formação ‘Encontros do CESM 2024’, promovido pelo Centro Espírito Santo e Missão dos Espiritanos, começa esta quarta-feira, 17 de janeiro, no Seminário da Torre d`Aguilha, em Cascais (Patriarcado de Lisboa), e revê início no Seminário da Silva, em Barcelos (Arquidiocese de Braga), há uma semana, no dia 10.
A Congregação missionária do Espírito Santo foi fundada a 27 de maio de 1703, em França, e chegaram a Portugal em 1867; está presente em 60 países dos cinco continentes, incluindo Portugal, com cerca de 2600 religiosos.
LFS/CB