10ª edição do Torneios de Técnica Escutista terminou este domingo 

Foto: Matilde Gonçalves

Lisboa, 03 ago 2021 (Ecclesia) – O Tecoree, torneio de técnica escutista, organizado pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), chegou ao fim este domingo tendo o Agrupamento 320 de Évora ficado em primeiro lugar.

“Na 10ª edição do Tecoree o Adufe foi novamente entregue à Equipa Bil Gates do Agrupamento 320, de Évora, que o poderá juntar ao Adufe da última edição, na qual também ficaram em primeiro lugar”, pode ler-se na Flor de Lis.

Esta edição contou com a participação de 410 Escuteiros, em Idanha-a-Nova, onde participaram em diversos momentos da atividade, “um torneio que inclui 26 provas compostas por jogos onde as equipas têm que pôr em prática os seus conhecimentos em nós, amarrações, primeiros socorros, fauna, flora e a dinâmica de equipa”.

Manuel Guerra, guia de equipa vencedora afirmou que “é muito triste estar a viver a experiência pela última vez, uma vez que o Tecoree significa muito” e estamos muito contentes por ter chegado ao nosso objetivo”.

O torneio é dirigido aos Pioneiros, secção dos 14 aos 18 anos, e cada equipa “dispôs de um campo com 20 metros no qual construiu os seus abrigos individuais assim como as suas construções”.

O campo foi adaptado de forma a prevenir o contacto entre as várias equipas, bem como a utilização de abrigos individuais, de lugares marcados e outras medidas de segurança.

O Tecoree terminou este domingo, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Luís Marinho, Assistente Nacional, seguida do canto do hino da atividade.

SN

Tecoree 2021 – Melhores Momentos

Com saudades dos últimos quatro dias? Vê ou revê os melhores momentos da 10ª edição do Tecoree! #escutismo #Tecoree2021

Posted by Escutismo on Monday, August 2, 2021

Partilhar:
Share