Escutismo: Núcleo de Barcelos dá a conhecer costumes e tradições locais

Barcelos, Braga, 20 ago 2014 (Ecclesia) – O sétimo Acampamento do Núcleo de escuteiros de Barcelos (Acanuc) começa hoje em Fragoso e vai reunir 1200 participantes de 32 agrupamentos, com o tema “Os costumes e tradições da nossa terra”, até domingo.

“Com campo montado em Fragoso, os escuteiros vão, contudo, agitar as redondezas ao longo de cinco dias de atividades. Aldreu, Durrães, Tregosa e Palme também irão receber algumas iniciativas das quatro secções do escutismo”, informou a secretaria de Núcleo para a Imagem, Comunicação e Desenvolvimento.

O comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA destaca que “o Acanuc de Barcelos não se realizava desde 2008” e que o encontro deste ano, com o desafio – “Não tenhais medo” – do Papa São João Paulo II, e com 1200 escuteiros é “a maior edição de sempre”.

“Não tenhas medo de conviver estes dias com a natureza, com os animais do campo, com coisas simples que vos fazem felizes. Não tenhas medo de sorrir, de contagiar os outros com a vossa juventude e de fazer novas amizades”, disse Luís Gonzaga, chefe do Núcleo de Barcelos, na mensagem de boas-vindas.

No VII Acanuc, os lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros vão poder conhecer também os costumes e tradições do concelho de Barcelos.

Durante cinco dias, até domingo, os escuteiros de 32 agrupamentos do Núcleo de Barcelos vão ter atividades de seção, serviços e festa na aldeia, ateliês, um arraial minhoto e momentos de convívio e celebração em conjunto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top