Escola: Cáritas Portuguesa desafia a ajudar crianças e jovens mais carenciados

Campanha nacional de recolha de material escolar decorre nos dias 2 e 3 de setembro

Setúbal, 24 ago 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa vai promover nos dias 2 e 3 de setembro uma campanha nacional de recolha de material escolar, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança ‘Karingana Wa Karingana’.

De acordo com a Cáritas Diocesana de Setúbal, um dos organismos envolvidos, esta iniciativa pretende apoiar “crianças e jovens em idade escolar, pertencentes a famílias em dificuldade”.

A recolha vai ser feita em grandes superfícies comerciais, espalhadas pelo país, com a ajuda de voluntários.

Toda a coordenação será feita a partir das “paróquias da área dos centros comerciais”, que serão “responsáveis pela organização dos voluntários, recolha, quantificação e distribuição” do material.

No que diz respeito às paróquias ou comunidades que não possam participar diretamente nesta campanha, por não estarem numa zona servida por determinado espaço comercial, cada Cáritas diocesana deverá fazer chegar o material escolar recolhido às crianças e jovens necessitados.

No caso da Diocese de Setúbal, “além dos grupos paroquiais também estará envolvida uma associação de estudantes Africanos, da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, que participa desde o início da campanha”, pode ler-se.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top