Com destaque para temas como «a família, o trabalho, a vida económica e política na vida social da Igreja»

Lisboa, 24 ago 2017 (Ecclesia) – O Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa está a abrir inscrições no âmbito da sua proposta formativa para os leigos, neste ano pastoral 2017-2018.

De acordo com o programa avançado pelo Patriarcado de Lisboa, a iniciativa propõe este ano temáticas como ‘A família, o trabalho, a vida económica e política na vida social da Igreja’, ‘A Igreja na cidade’, 'Conselhos pastorais: participação e corresponsabilidade', ‘Desafios atuais à transmissão da fé’, ‘Questões éticas atuais’ e ‘Fé e missão’.

Os interessados podem também aceder a módulos que destacam os últimos documentos publicados pelo Papa Francisco: a encíclica ‘Laudato Si – Cuidado pela Casa Comum’ e a exortação apostólica ‘A alegria do Amor’.

Entre os orientadores dos vários módulos, encontramos nomes como os padres João Lourenço, Armindo Vaz e Tony Neves; e o professor e teólogo Juan Ambrósio.

O plano formativo da Escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa para o próximo ano tem como lema principal ‘Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé’.

As inscrições podem ser feitas através do Secretariado da Escola de Leigos, na Rua Camilo Castelo Branco em Lisboa, junto à Igreja Coração de Jesus; através dos contactos telefónicos 21 355 80 26 e 91 620 99 19; ou através do e-mail idfc@patriarcado-lisboa.pt.

JCP

Partilhar:
Share