Episcopado espanhol lança campanha para recolha de fundos

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) apresentou ontem a marca “Xtantos” e o site www.portantos.es, instrumentos com os quais procura recolher os fundos necessários para o sustento económico da Igreja no país. O objectivo, divulgado em conferência de imprensa, é “informar os cidadãos do novo fiinanciamento da Igreja e dar-lhes conta do serviço que esta presta à sociedade”, para que quem “esteja interessado, colabore economicamente com total liberdade”. O director do Secretariado de Informação da CEE, Isidro Catela, indicou que estas duas iniciativas enquadram-se na campanha de comunicação posta em marcha para ajudar ao financiamento da Igreja. Guillermo Navarro, presidente do Advice, empresa criadora da marca “Xtantos”, assegurou que o objectivo desta iniciativa é alertar os católicos “para as necessidades económicas que a Igreja Católica tem no seu trabalho”. Por outro lado, o vice-secretario dos assuntos económicos da CEE, Fernando Giménez Barriocanal, assinalou que na última declaração de rendimentos, apenas 33 por cento dos espanhóis marcou a opção para contribuir, com os seus impostos, para o sustento da Igreja Católica.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top