EMRC: Bispo do Algarve quer ensino baseado no «exemplo e testemunho»

Lisboa, 26 set 2011 (Ecclesia) – O bispo do Algarve pediu este sábado aos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese para que baseiem o seu trabalho no “exemplo e testemunho”, durante uma cerimónia de envio em Faro.

“O professor ensina tanto ou mais com o seu exemplo e testemunho, com as apreciações que faz sobre os acontecimentos. Ao nível da transmissão de conteúdos, sabemos que o testemunho é o mais eficaz”, apontou D. Manuel Quintas, citado pelo jornal diocesano ‘Folha de Domingo’.

A diocese do Algarve conta este ano com 44 docentes de EMRC, sendo que há ainda 4 escolas que não têm professor, três em Faro e uma em Olhão.

“As dificuldades são muitas para todos os professores e também para os desta disciplina que, por ser voluntária, exige muito mais de vós”, considerou o prelado, pedindo “criatividade” aos educadores para contornarem obstáculos.

Numa iniciativa promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Escolar do Algarve, antes do início do novo ano letivo, o bispo sublinhou ainda que “no serviço à Igreja, ninguém deve trabalhar a título individual”.

FD/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top