Educação: Licenciatura em Ciências Religiosas reduz aulas presenciais a dois dias por semana

Formação, que inclui lecionação pela internet, proporciona conhecimentos «de nível universitário, da tradição bíblica e cristã»

Lisboa, 20 jun 2011 (Ecclesia) – As aulas presenciais dos três anos da licenciatura em Ciências Religiosas, organizada pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, vão passar a estar concentradas em dois dias por semana.

A centralização deve-se à adoção do “b-learning”, método de transmissão de conteúdos que une a formação pela internet às tradicionais aulas presenciais, que continuam a ser ministradas em horário pós-laboral.

O método, que começou a ser adotado progressivamente em anos anteriores, vai ser aplicado em Lisboa, enquanto que os núcleos de Porto e Braga mantêm a lecionação integral através de aulas presenciais.

A licenciatura possibilita “aceder a um conhecimento teológico, de nível universitário, da tradição bíblica e cristã”, ao mesmo tempo que permite aos portadores de outra habilitação de nível superior a formação complementar para a docência de Educação Moral e Religiosa Católica, explica o site da Faculdade de Teologia.

O curso constitui também uma oportunidade para a formação de agentes ao serviço das comunidades cristãs, criando igualmente as condições para a continuação dos estudos no âmbito da investigação e da profissionalização, refere o site.

A primeira fase das candidaturas decorre de 12 a 25 de julho e a segunda prolonga-se até 5 de setembro, com a sessão de abertura para os alunos do 1.º ano marcada para 17 do mesmo mês e o início do ano letivo para dois dias depois.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top