Bispo de Vila Real foi eleito como novo presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e da Doutrina da Fé
Fátima, 20 abr 2023 (Ecclesia) – D. António Augusto Azevedo, novo presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e da Doutrina da Fé (CEECDF) disse hoje à Agência ECCLESIA que é necessária uma “mudança de paradigma”.
“Uma mudança de paradigma, por um lado no plano de catequese, que está a ser implementado, e depois com todos as desafios das escolas e educação que estão à nossa frente, que vão exigir renovação. Darei o meu contributo melhor possível, mas acho que vale a pena e é necessária”, indicou o bispo de Vila Real.
O responsável revelou que assume o novo cargo com “gosto e certeza”, mas com a responsabilidade de “um setor muito importante”.
“É uma escolha que aceitei com gosto e certeza mas com responsabilidade porque é um setor muito importante que depois abrange setores de grande impacto, seja as escolas, catequese, e depois questões importantes como Educação Religiosa e Católica e as Escolas Católicas, é um desafio grande e estimulante e vão ser anos de trabalho”, indicou.
D. António Augusto Azevedo reforçou ainda que vai contar com toda a equipa que vai ser constituída e a “equipa já existente” que definiu como “muito competente”.
O novo presidente sucede a D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, que nesta Assembleia Plenária foi eleito para integrar, como vogal, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa.
PR/SN