Ecumenismo: Jovens de várias Igrejas partilham experiências e missão

Fórum reuniu cerca de 300 pessoas em Lamego

Lisboa, 11 nov 2013 (Ecclesia) – O Fórum Ecuménico Jovem reuniu 300 pessoas de várias Igrejas, este sábado, à volta do tema ‘Permanecei em Cristo’, para partilharem “experiências de fé e de missão”, em Lamego.

“Os objetivos desde 1999 são encontrar jovens de outras Igrejas; partilhar experiências de fé e de missão; rezar em conjunto; aprofundar temas de fé, cultura e cidadania; fazer festa; conhecer melhor outras Igrejas e conviver”, revela a equipa Ecuménica Jovem num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

D. António Couto, bispo de Lamego, explicou a parábola da videira verdadeira que é Cristo e apresentou “como solução única a enxertia para que dê frutos doces e abundantes”.

Depois, os participantes dividiram-se em 11 grupos de trabalho e refletiram sobre temas apresentados pelo prelado de Lamego como a comunhão, a união a Cristo ou a conversão para que haja mais frutos na vida de cada um e das suas comunidades.

“Na hora do regresso a casa era visível a alegria espelhada no rosto dos jovens”, assinala o comunicado.

O XV Fórum Ecuménico Jovem acolheu jovens, “de norte a sul do país”, no Seminário Maior de Lamego e foi organizado pelos departamentos juvenis das Igrejas Católica Romana, Lusitana, Metodista e Presbiteriana.

O Fórum Ecuménico Jovem já passou outras cidades como Leiria, Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra, Santarém, Lisboa e Montijo.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top